segunda-feira, 7 de novembro de 2016

IDEIAS ECOLÓGICAS: Projeto de Hostel em Container tem financiamento coletivo a partir de hoje até 07 de janeiro/2017.

O nome mais usado é Crowdfunding, popularmente conhecido como vaquinha coletiva. Hoje temos muitas pessoas aderindo a esse tipo de financiamento, pode ser feito para publicação de livro, abertura de Start-ups, apoio para atletas, artistas e ativistas, e muito mais. Porém, o que muitos pensam, e até eu achava isso, é que nessas vaquinhas fazemos apenas doações. 
Depois que eu comecei a assistir no canal History o programa "Ideias Milionárias", eu entendi como funciona. Não é apenas uma doação, você recebe uma recompensa! Por exemplo, quando alguém cria um produto, tem que patentear e depois sair atrás de empresas que comprem a sua ideia para posteriormente colocar no mercado à venda. Só que geralmente as pessoas não têm todo o capital necessário para testes do produto, ou para custear melhorias no seu negócio, ou para abrir uma loja, construir... E aí entra o financiamento, no qual você contribui e depois recebe esse produto, brindes, serviços etc.
A novidade hoje é o começo da campanha de crowdfunding para ajudar na construção de um Hostel Ecológico feito em Containers, o Eco-Hostel da Onda. É um projeto que está em fase de construção e precisa ser complementado com um montante de 20 mil reais. Está na plataforma do Kickante no link abaixo:
Agora a parte boa: as recompensas oferecidas incluem certificado de colaborador sustentável e diárias nesse Hostel, que será construído na praia de Itapeva, em Torres/RS. Quem nunca teve vontade de saber como é dormir num Container? Quem nunca se perguntou como é feita a construção em Container? Uma obra sustentável e limpa pode ter conforto e beleza? Bem, isso é explicado nos vídeos do link acima e na página do facebook: https://www.facebook.com/ecohosteldaonda/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário