quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O MARKETING MODERNO




O mundo gira em torno do Marketing. Não sei como tem gente que ainda não percebeu isso. Afinal, com tanta concorrência que há no mercado, tem que ter algum diferencial entre as empresas. Você é obrigado a deixar de lado “a lei da oferta e da procura”, agora o que conta é a lei do melhor atendimento, do melhor produto, do melhor preço, da melhor propaganda e do local mais acolhedor e agradável. Tem empresas que ainda não têm noção do que isto significa e muito menos têm noção do tamanho da força das Redes Sociais. Nem sequer sabem que existem Fan Pages e sites específicos para reclamar e denegrir a sua imagem. Pelo contrário, não se preocupam com a opinião dos clientes, apesar de falarem da boca para fora que o fazem. A empresa que não está conectada nas Redes Sociais morre na boca do povo, pois quem não é visto não é lembrado. Resta então,se conformar e entrar para a concorrência do mercado, usando todas as ferramentas para agradar seus clientes, já que o julgamento é em tempo integral.
Bem, na verdade o Marketing Moderno usa uma estratégia muito simples: a persuasão inconsciente, pois os consumidores não se sentem manipulados para adquirir o produto ou adotar uma marca. O foco está na criatividade. Criação de imagens que chamem a atenção, textos de humor, músicas características, intermediação de pessoas já famosas com as ofertas atuais.
Acho interessante que alguém que nunca gostaria de uma música da cantora “Adele”, por não ser seu estilo musical, de repente passa a escutar a trilha sonora do filme 007 – Sky  Fall, porque o filme é um clássico. Então a música passa a ser vinculada a este clássico, tornando-se como tal. Também aquilo que nunca interessou à maioria das pessoas, como as lutas de MMA, agora está em alta, então a moda é usar bonés e camisetas do UFC mesmo que você nunca tenha entrado num Tatame. Mas que barbaridade! O que estou fazendo aqui sentada? Está na hora de correr e comprar uma para mim! Outra hora agente se fala... Fui!

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