domingo, 15 de março de 2015

Manual de convivência amorosa

     Você está enfrentando problemas a ponto de ligar para todas as amigas para ter certeza de que não está louca? Normal. Quando se começa um novo romance, temos a sensação de que a historia não irá longe ao aparecerem os primeiros desentendimentos. Porém, com o tempo, os laços vão se fortificando até que se percebe que aquela pessoa é quem nos traz emoção e felicidade, que vem com a paixão, o amor. 
     Certamente a experiência de morar com alguém é, acima de tudo, um desafio. Comigo não foi diferente. Brigas bobas que parecem ser o fim da picada na hora do quebra-quebra; palavras duras são ditas e outras piores vêm à tona. Um turbilhão de sentimentos, corações pulando pela garganta, falta de ar, rios de lágrimas... Até que haja um comum acordo, um respeito mútuo, um carinho recíproco. Sendo assim, passando dos seis meses pode-se dizer que o teste foi satisfatório. Se não passar disso, com certeza o amor entre o casal não foi maduro o bastante para lidar com as regras básicas de convivência amorosa... O que quero dizer? Bem, é muito simples: para que você seja bem-sucedido neste "negócio" não é necessário um manual de convivência amorosa de trezentas páginas. Você precisa apenas aprender (e ensinar) que o casal deve se tratar como ótimos amigos. Você não distrata um grande amigo, não é mesmo?
     Na sequência da receita, aprenda a ter paciência, respirar fundo e relevar "muitas" das coisas cuja importância seja insignificante perto do estresse que incomoda tanto a vida a dois.
Cobranças em demasia prejudicam o bem-estar e o apreço entre o casal, assim como discussões em público enfraquecem qualquer relação (brigue apenas com o olhar, fuja do mico e da raiva que isso pode causar). Existe hora certa, tom de voz adequado e tempo limite para debater ou tentar mudar manias (cuidado nesta hora, cada pessoa tem uma mania mais esquisita que a outra; não vale a pena um confronto frequente).
     E não esqueça de regar seu relacionamento; aprecie a companhia, elogie seu par seguidamente, faça surpresas periódicas e fuja da rotina. Isso tudo fará o casamento se tornar algo maravilhoso, não custa tentar ser feliz! Desentendimentos sempre irão acontecer, mas não podem durar mais de uma hora. Em caso de pane, reinicie o sistema e repita as operações indicadas anteriormente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário