sábado, 9 de agosto de 2014

Bem-vindo ao interior da árvore

O que sinto hoje: um misto de confusão e insatisfação. Confusão pelo dia de amanhã, insatisfação pelo dia de hoje. É algo como um impasse de reclamar da falta de alguma coisa por anos e, agora, não possuo a mesma vontade de tê-la. Você já esteve emocionado e indiferente ao mesmo tempo? Bem, amanhã será um dia assim. Mas sei que no fim não vou me arrepender.
Já a insatisfação é simbólica, momentânea, pois sei que meu universo me reserva muito mais que um veículo para chegar mais rápido onde quero. Quem sabe as estrelas serão o combustível para um longo caminho de sucesso? Um dia o alvo é alcançado, e o essencial é manter aquilo que se atinge. 
Prefiro acreditar que sim. Você já parou para pensar que a natureza que está ao nosso redor é sábia e rica? Na verdade hoje estava observando as árvores nas ruas. Cada uma delas é diferente, umas têm troncos grossos e contorcidos, outras têm troncos finos e contorcidos, medianos e moderadamente retos, medianos e transversais... uma infinidade de formas e almas. Sim, elas têm almas e, além disso, memórias. 
Já imaginou tudo o que há de memórias dentro de uma Figueira? Quanta coisa invisível brilha dentro das nossas irmãs árvores! Foi por isso que montei a imagem do meu blog  com o universo dentro delas. É claro que não fui eu quem fez este banner, mas ficou exatamente como eu queria! Devo, inclusive, dizer que este artista, Israel Andriotti, conseguiu captar o que eu queria passar aos leitores deste espaço: bem-vindo ao interior da árvore. Sendo assim, termino este texto, dando a você, e a mim, um conselho: faça da sua insatisfação por não atingir um objetivo hoje, a esperança e a vontade de conseguir algo ainda melhor no futuro, pois as energias acabam se voltando para a força do pensamento. Enquanto isso, seguimos tropeçando e caindo, levantando pra cair de novo, calejando os ossos nos obstáculos da estrada para, um dia, aprender a contorná-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário