domingo, 29 de dezembro de 2013

A fratura de Anderson Silva

Sempre assisto às lutas do UFC, imaginava que o Anderson ganharia do Chris Weidman, mas aconteceu uma fatalidade que nunca havia visto. Imaginei-me no seu lugar; quantas vezes eu fui dar um chute nos treinos de Muay Thai e o oponente defendeu com o joelho? Nossa, que dor! Eu sei o que é se lesionar gravemente lutando, pois já rompi o ligamento cruzado anterior no ano de 2006... Foi uma dor imensa. Fui me recuperando aos poucos, competi, ganhei e, depois, trabalhando em uma loja de materiais de construção, comecei a sentir dores diárias, pois caminhava o dia todo, subia e descia escadas o tempo todo. nos treinos nunca sentia dor. Acabei operando o joelho.Parei definitivamente de treinar. Só que o trabalho continuou me torturando e acabei ficando lá porque os donos eram gente boa de vez em quando (exceto o fato de explorarem todo mundo) e porque tinha medo de ficar desempregada. Depois de mais dois anos, as dores começaram a piorar no quadril. Continuava na mesma empresa, então, acabei operando os dois lados do quadril. Há exatamente dois anos atrás, meu médico disse que eu poderia fazer uma infiltração para melhorar a cicatrização da cartilagem, pois já se passara quatro meses da última operação. Foi a pior coisa que já me aconteceu. Passei todo o período de férias da faculdade e, lua de mel, (Julho/2012) no hospital, a dor era tão forte, nos dois lados, que meu marido não podia mexer no colchão da cama que eu gritava de dor. Quando voltei ao trabalho, meu chefe disse que eu não poderia ficar vendendo por telefone, então não teve jeito. Não tinha condições de continuar trabalhando lá sem apoio de ninguém.
Por isso, sei o que é uma dor no osso. É a pior do mundo. Sinto muito pelo Anderson, na verdade sinto por todos os atletas que têm uma vida saudável durante a carreira e que, perto de se aposentar, ficam quebrados: Pelé, Gustavo Kuerten, Randy Couture, Minotauro... Bem, pensando nas ressalvas, este último, já é quebrado há muito tempo! Já Randy Coulture deve ter ficado com o dente mais bonito do que era, afinal tem grana! Gustavo e Pelé, meus companheiros de dor no quadril, também têm médicos ótimos.

De qualquer maneira, é muito broxante saber que somos de vidro. Eu sempre quis tanto ser ninja, mas percebi que só existem nos filmes. E, mulheres, parabéns! Estamos sendo muito bem representadas pelas lutadoras de hoje em dia! As lutas femininas estão quase melhores que as masculinas! Ótima luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate. Só acho muito idiota essa Ronda entrar no ringue fazendo aquela cara forçada de mau. It’s not necessary, baby. Porém, nunca quero me encontrar com “nenhuma” delas pessoalmente! O que são aqueles músculos?? E aquelas quedas da Ronda? Nossa, isso assusta! Prefiro lutar com meu marido um boxe caseiro, mesmo apanhando pra valer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário