segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DISCUTINDO SOBRE...


Faz dois dias que em minhas aulas de Inglês estamos debatendo – em Inglês – nossa opinião a respeito do aborto. Você sabe como argumentar e ganhar as discussões com palavras? Bem, é como vender um produto. Claro que este é um tema bastante polêmico, há vários pontos de vista para este assunto, mas para mim, as coisas devem partir da educação. Sim, a educação nas escolas, em casa, por parte do governo em campanhas, etc. Tudo bem que a mulher tem que ter liberdade de fazer o que bem entender com o seu corpo, conforme minha colega Cibele ressaltou, mas sem banalizar a vida, como disse meu colega Leandro. Penso que antes de fazerem sexo as pessoas devem pensar nas consequências. Se não pensam antes, é porque existe a possibilidade de segurar a bronca. Hoje em dia existe até pílula anticoncepcional masculina. Não tomam porque não querem e digo o mesmo para as mulheres. Se não pensam nas doenças sexualmente transmissíveis, deveriam pensar na possível gravidez. Adianta arrepender-se? Claro que não, mas as pessoas têm preguiça de pensar e só fazem besteira, pra depois chorar pelo leite derramado. Resumindo – definitivamente – sou contra o aborto, exceto em caso de estupro.

Um comentário:

  1. Concordo que há muitas maneiras de se precaver hoje em dia. Só fica grávida quem quer. MAS acho que a mulher pode fazer o que bem entender do seu corpo. Claro que eu acho um horror matar um ser indefeso, mas mesmo assim acho que o corpo da mulher só a ela pertence e só ela pode dizer o que fazer com ele. EU, particularmente, nunca faria. Como tu pode ver, esse é um assunto em que as pessoas tem várias opiniões sobre. :)
    Beijo <3

    ResponderExcluir